Pharmaimports

TAGRISSO(OSIMERTINIBE): MEDICAMENTO IMPORTADO

Para que serve o Tagrisso?

O medicamento Tagrisso é um inibidor de tirosina quinase, indicado para tratamentos de câncer.

Em adultos, pode ser utilizado para tratar câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC), nas situações em que o paciente:

  • Testou positivo para mutações de delegação de éxon 19 ou para a substituição do éxon 21 (L858R) dos EGRFs, Receptores do Fator de Crescimento Epidérmico. Nesse caso, o medicamento é destinado para tratar a fase inicial da doença;
  • Testou positivo para a mutação T790M nos casos em que o câncer teve progressão simultaneamente ou depois da utilização de outros tipos de medicamentos inibidores de tirosina quinase do EGRF;
  • Testou positivo para mutações de deleção do éxon 19 ou da substituição do éxon 21 nos casos de realização de tratamento adjuvante após intervenção cirúrgica para a retirada do tumor para prevenir recidiva.
doutor segurando uma cápsula de remédio na mão com informações precisas sobre o medicamento tagrisso (osimertinibe)
farmacêutica passando instruções sobre o medicamento tagrisso para uma mulher

Como funciona o Tagrisso?

Tagrisso, cujo principio ativo é o Osimertinibe, age por meio do bloqueio do EGFR, possibilitando que o câncer pare de crescer, diminua ou tenha o crescimento retardado.

Como e quando deve ser ingerido?

O uso do medicamento Tagrisso(osimertinibe) deve ser feito somente sob prescrição médica, e a ingestão deve acontecer via oral. O medicamento não pode ser mastigado, aberto ou partido, de modo que o comprimido precisa ser ingerido inteiro com água.

A dosagem recomendada, em geral, é de 80 mg, uma vez ao dia. Porém, a definição da dose e os intervalos devem ser decididos pelo médico responsável conforme as condições específicas do paciente.

pessoa sentada segurando um copo de água e na outra mão os comprimidos do medicamento tagrisso

Contraindicações ​

O medicamento Tagrisso não deve ser ingerido por pessoas que apresentem alergia a osimertibine, bem como a outros excipientes que estão presentes na formulação. Ainda, não deve ser ingerido se o paciente estiver usando Erva de São João, que tem nome científico de Hypericum perforatum.

Composição

Para o medicamento Tagrisso, a apresentação é em comprimido revestido, e cada unidade de 40 mg apresenta 47,7 mg de mesilato de osimertinibe, o equivalente a 40 mg da substância osimertinibe.

No caso de comprimido de 80 mg, cada unidade contém 95,4 mg de mesilato de osimertinibe, representando 80 mg de osimertinibe.

Além disso, possui excipientes: hipromelose, celulose microcristalina, manitol, álcool polivinílico, estearilfumarato de sódio, macrogol, óxido de ferro preto, óxido de ferro amarelo, dióxido de titânio, óxido de ferro vermelho e água purificada.

Apresentação

O medicamento é comercializado em comprimidos revestidos de 40 ou 80 mg, com embalagens de 30 comprimidos cada.

Como deve ser armazenado

Para armazenar o Tagrisso, a temperatura deve ser ambiente, entre 15 ºC a 30 ºC.

Como deve ser descartado

Assim como outros medicamentos, o descarte nunca deve ser feito em lixo comum. É necessário levar aos pontos de coleta, como hospitais, farmácias e UBS.

Atenção!

A automedicação é fortemente contraindicada. O medicamento Tagrisso deve ser ingerido somente com prescrição médica, pois contém contraindicações e riscos, como qualquer medicamento.

Além disso, é o médico que pode orientar sobre superdosagem, efeitos colaterais e eventuais interações medicamentosas. Sendo assim, jamais deve ser administrado sem a orientação do profissional responsável.

Todas as informações neste conteúdo têm intuito informativo, bem como não devem ser utilizadas como base para nenhum tratamento. É imprescindível seguir a orientação médica.

Vamos conversar?

Descreva o medicamento e a dosagem com a receita para elaborarmos seu orçamento.

Entre em contato, tire suas dúvidas que entraremos em contato